Campanha Defenda-se é destaque no JN

Estamos no mês que marca o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os números são alarmantes e mostram a importância da comunidade educativa estar preparada para acolher o que chamamos de “revelações espontâneas” desses casos. E esse é um dos focos da campanha Defenda-se, do Centro Marista de Defesa da Infância, que busca promover a autodefesa de crianças e adolescentes.

Neste ano, o projeto desenvolveu uma plataforma online com perguntas e respostas sobre o que se deve saber antes, durante e depois de uma revelação espontânea. A iniciativa busca orientar como identificar, acolher e encaminhar a situação e já vem sendo aplicada, com um jogo de cartas instrutivas, em escolas para capacitar seus educadores.

Nossas ações foram destaque na reportagem de abertura do Jornal Nacional, com pesquisa de Milena Cristina Alves e entrevista da responsável pelo Programa Defenda-se, Cecília Landarin Heleno, numa parceria com a Central Press. Entendemos que a ampla comunicação é um serviço fundamental para a conscientização de todos.

Quanto mais gente souber, melhor! Por isso, confira o vídeo e compartilhe essa ideia.

E para saber mais, acesse defenda-se.com.

POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST