Centro Marista de Defesa da Infância lança oitavo vídeo da Campanha Defenda-se

deffEm apoio à semana de mobilização do 18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, dá continuidade à série de vídeos educativos sobre a autodefesa de crianças contra a violência sexual e lança o oitavo vídeo da Campanha Defenda-se.

A nova história visa chamar a atenção para os cuidados preventivos que a criança pode ter em relação à violência sexual nos diversos espaços de convivência, como a escola, a própria casa, os espaços de lazer e a internet. Além disso, orienta sobre a utilização dos canais de denúncia disponíveis que a criança pode pedir ajuda.

Segundo Vinícius Gallon, coordenador da campanha, “Este vídeo é muito importante pois estabelece um diálogo direto com a criança. Buscamos encorajar meninos e meninas a identificarem as situações de violência sexual presentes no cotidiano, indicando possibilidades de se defenderem e pedir ajuda, seja para o adulto de confiança, para os agentes do Sistema de Garantia de Direitos, ou para os canais de denúncia disponíveis”.

A série de vídeos está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais:www.defenda-se.com

POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST