Novo vídeo da Campanha Defenda-se explica para crianças a diferença entre carinhos saudáveis e abusivos

12038061_1042959312415325_5359510448859813489_nNa semana que marca as mobilizações em torno do Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, 23 de setembro, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, dá continuidade à série de vídeos educativos sobre a autodefesa de crianças contra a violência sexual e lança o 9° vídeo da Campanha Defenda-se.

A nova história visa chamar a atenção das crianças para os carinhos saudáveis e quais podem ser abusivos. “Até o momento, a Campanha Defenda-se centrou esforços em ilustrar situações que as crianças devem evitar para defenderem-se do abuso e da exploração sexual. Por isso, neste novo vídeo decidimos inovar na linguagem amigável criando uma história que mostrasse situações de afeto recíproco entre crianças e adultos, a fim de diferenciá-las de situações de “carinho” abusivo.”, conta Vinícius Gallon, coordenador da Campanha.

Por meio da parceria com a Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMSI Cono Sur) e a ONG chilena Raíces, o vídeo também será lançado com legendas em espanhol. A série de vídeos está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais: www.defenda-se.com.

Vídeo 9 – Carinhos saudáveis e abusivos