Centro Marista de Defesa da Infância participa de Seminário sobre Abuso e Exploração Sexual em Curitiba

seminarioA Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, participou hoje (18) do “X Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: Lei Menino Bernardo”, nesta segunda-feira (18/05). O evento aconteceu das 8h às 14, no Centro de Educação Permanente Parque Barigui, Salão dos Atos, em Curitiba (PR).

O Seminário foi realizado em decorrência do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e teve como objetivo proporcionar reflexões e sensibilizar agentes de proteção a crianças e adolescentes sobre a Lei Menino Bernardo. Na ocasião, foi lançado o oitavo vídeo da Campanha Defenda-se, do Centro Marista de Defesa da Infância, que visa chamar a atenção para os cuidados preventivos que a criança pode ter em relação à violência sexual nos diversos espaços de convivência, como a escola, a própria casa, os espaços de lazer e a internet.

Uma parceria está sendo firmada entre o Centro de Defesa e a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) para utilização dos vídeos em atividades socioeducativas desenvolvidas por instituições de proteção à infância vinculadas à FAS. “A parceria foi proposta tendo em vista que a Campanha dialoga diretamente com meninos e meninas e colabora na mediação de educadores e demais profissionais que tenham em suas atribuições o atendimento de crianças e adolescentes”, explica Vinícius Gallon, coordenador da campanha Defenda-se, do Centro Marista de Defesa da Infância.

A série de vídeos da Campanha Defenda-se está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais: www.defenda-se.com

POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST