Centro de Defesa reúne parceiros para celebrar primeiro ano da Campanha Defenda-se

IMG_1781-edit

Criada em junho de 2014, a Campanha Defenda-se acaba de completar um ano de vida. O projeto nasceu a partir da adesão da Rede Marista de Solidariedade à agenda de convergência proposta pelo Governo Federal e sociedade civil para defesa e proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes no período da Copa do Mundo de Futebol. Com foco na autodefesa de meninos e meninas, a Campanha tem sido reconhecida por instituições governamentais e não-governamentais como ferramenta inovadora de enfrentamento à violência sexual.

Para celebrar esta trajetória e apresentar os resultados deste primeiro ano, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, convidou seus parceiros para um Café, realizado no Bistrô Marista. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Diretoria de Marketing do Grupo Marista, !MAGO – Produções Educativas e voluntários, todos envolvidos na produção do projeto.

“É gratificante poder apresentar dados e informações que dizem sobre o trabalho e dedicação de tantos profissionais, envolvidos com a Campanha Defenda-se. Esperamos poder comungar de mais momentos como esse, celebrando novas conquistas e superando os desafios que surgirem”, afirma o coordenador da Campanha, Vinícius Gallon.

Resultados

IMG_1732-edit

Durante o Café, a gestora do Centro de Defesa, Bárbara Pimpão e o coordenador da Campanha, Vinícius Gallon, puderam compartilhar com os convidados um pouco do percurso e dos resultados alcançados até o momento. Entre os destaques estão o reconhecimento dado à Campanha pelo Prêmio Neide Castanha, que homenageia iniciativas de enfrentamento à violência sexual, na categoria Protagonismo de Crianças e Adolescentes, e a parceria entre Centro de Defesa, FMSI Cono-Sur e ONG Raíces, do Chile, que possibilitou que quatro vídeos da campanha com legenda em espanhol fossem transmitidos durante a Copa América 2015 e chegassem a outros 130 países por meio de comunicados institucionais.

Na oportunidade, também foram informados os principais planos para a campanha. “Neste ano, vamos estabelecer parcerias importantes com a Fundação de Ação Social de Curitiba, a fim de que as instituições de proteção à infância e adolescência ligadas a FAS utilizem os vídeos em atividades socioeducativas, e uma outra parceria com o Centro Educacional Marista São José, que viabilizará a produção do 10º vídeo da Campanha pelos educandos da unidade, com lançamento previsto para o dia 20 de novembro, dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, com destaque para o Principio da Participação Infantil”, conta Vinícius. Outro vídeo da campanha deve ser lançado no dia 23 de setembro, Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

Além disso, o Centro de Defesa planejou um projeto Trienal, com atividades de 2015 a 2017, que entre outras ações prevê a adaptação da Defenda-se para o público adolescente.

Assista ao vídeos: www.defenda-se.com

POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST