Campanha Defenda-se é reconhecida pelo Prêmio Neide Castanha

A Campanha Defenda-se, criada pelo Centro Marista de Defesa da Infância e promovida em âmbito nacional, foi reconhecida pela 5ª edição do Prêmio Neide Castanha 2015 na categoria Protagonismo de Crianças e Adolescentes. O prêmio elege as iniciativas que se destacaram na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente as que colaboram para o enfrentamento da violência sexual de meninos e meninas no país. A solenidade de premiação aconteceu no dia 20 de maio, às 9h, no Salão Negro do Congresso Nacional em Brasília.

DSC_0409A campanha “Defenda-se” contribui com as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no campo da prevenção, ao promover a autoproteção de meninos e meninas contra o abuso e a exploração sexual por meio de vídeos educativos de versão amigável. Os vídeos ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, seja relatando a violência para alguém de confiança ou entrando em contato diretamente com os canais de denúncia.

“Quando criamos a Campanha Defenda-se nosso principal objetivo foi o de desenvolver um material que dialogasse diretamente com a criança, por acreditarmos que a participação de meninos e meninas no enfrentamento da violência sexual é fundamental e precisa ser estimulada. Receber esse prêmio significa que alcançamos nosso objetivo e nos estimula a continuar esse trabalho ampliando ainda mais as discussões sobre o papel da informação para a quebra do ciclo da violência.” comemora Vinícius Gallon.

Produzidos pela Imago Produções Educativas, os vídeos contaram com o trabalho voluntário do ilustrador GustavoDSC_0417 Santos Silva e dos produtores de áudio da Tape it Easy. A campanha conta, ainda, com o apoio da União Marista do Brasil (UMBRASIL) e Diretoria de Marketing do Grupo Marista.

A série de vídeos está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais:www.defenda-se.com

POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST